Ministério do Desenvolvimento desmente taxação das exportações de soja e milho
Publicado em 30/01/2013 17:07
As notícias de que as exportações brasileiras de soja e milho seriam taxadas pelo governo foram desmentidas hoje pela assessoria de comunicação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), por meio do jornalista André Diniz.
Nesta quarta-feira, a equipe de reportagem do Notícias Agrícolas entrou em contato com o ministério, que afirmou que o governo brasileiro não estaria analisando a possibilidade dessa medida ser implementada.
Durante essa semana, foram veiculadas informações em importantes meios de comunicação brasileiros sobre essa possível taxação. A notícia gerou bastante especulação e preocupação entre os produtores brasileiros, a ponto de fazer com que até mesmo uma das federações de agricultura, a Faep (Federação de Agricultura do Estado do Paraná) divulgasse uma carta de repúdio sobre essa possível taxação.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
1 comentário

Mercado brasileiro da soja está de olho no dólar, após tarifas de Trump ao Brasil; Chicago fecha em alta

Soja segue trabalhando com estabilidade e em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 5ª

Soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª com mercado se ajustando antes do USDA

Soja acelera as baixas em Chicago e setembro fecha abaixo dos US$ 10/bushel nesta 4ª feira

Soja: Mercado em Chicago trabalha com estabilidade nesta 4ª, atento aos fundamentos e esperando pelo USDA

Brasil tem preços de soja ainda sustentados pelos prêmios fortes e momento é de janela de oportunidades
Marcelo Zarvos Linhares São Paulo - SP
Pronto.Era tudo que nos faltava.Copiar a louca que preside a Argentina.