Avança a colheita da soja e o plantio do milho safrinha em MS

Publicado em 25/02/2013 07:43
338 exibições
Levantamento do Siga-MS aponta que 62% da área de soja já foi colhida.Plantio do milho safrinha chegou a 38,5% do 1,5 mi de hectares previstos.
Mato Grosso do Sul plantou na safra 2012/2013, 2,017 milhões de hectares com soja, segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Até sexta-feira passada (22), a colheita do grão já havia sido feita em 62% dessa área, conforme circular técnica do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga-MS).

De acordo com a circular, a produtividade média na área colhida está em torno de 45 sacas por hectare, o que leva os técnicos do sistema a projetarem uma produção em torno dos 5,7 milhões de toneladas do grão no estado, abaixo dos 6 milhões de toneladas que haviam sido estimados pela Conab, no início de fevereiro.

A nota técnica aponta ainda que as chuvas registradas em várias regiões do estado nesta semana  e que tiveram média de 25,9 milímetros, não interferiram na colheita, mas que a meteorologia não descarta a possibilidade de grandes precipitações pluviométricas até o fim da colheita.

Leia a reportagem na íntegra no site G1 :

Tags:
Fonte: G1

Nenhum comentário