Problemas logísticos fazem soja estragar em Mato Grosso

Publicado em 13/03/2013 12:22
Os problemas no sistema de transporte para safra de grãos estão surtindo efeito nas produções mato-grossenses. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, na região Nordeste do Estado, área considerada como promissora para a produção,  já são contabilizadas perdas por falta de caminhões para escoar os grãos até os portos. "Os caminhoneiros vêm à região para puxar a soja, mas a situação das estradas -como a da BR-080- é tão ruim que eles não querem retornar. Tem muita soja que está no pé e está sendo perdida por falta de transporte", disse o produtor rural Gabriel Jacinto à reportagem.

A produção poderia ser colhida e armazenada, no entanto, faltam silos.  O atraso na colheita  também afeta a qualidade do grão e reduz a receita do produtor. Segundo o produtor, com 30% da área de 4 mil hectares colhida, ele contabilizou perda de 5% em razão do excesso de umidade provocado pelo atraso na colheita.

Leia a notícia na íntegra no site do Só Notícias
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário