Alongamento das exportações deverá impactar preços da soja, diz Agroconsult

Publicado em 27/03/2013 08:24
1346 exibições
A falta de capacidade dos portos brasileiros para exportar a atual superssafra de grãos deverá alongar o calendário das exportações de soja, que normalmente atingem um pico em maio e arrefecem no segundo semestre, com impactos nos preços da oleaginosa, disse na terça-feira (26-03) um importante consultor do setor.  "A nossa exportação de soja e milho vai começar a ficar mais 'flat' ao longo do ano. Não dá mais para ter tudo concentrado em cinco ou seis meses", disse o diretor da consultoria Agroconsult, André Pessôa, em um evento em São Paulo, acrescentando que não será uma surpresa que se repita com a soja o que ocorreu com o milho, que terminou 2012 e iniciou 2013 com grandes volumes de exportação. 

Veja a notícia na íntegra no site da Reuters
Tags:
Fonte: Reuters

2 comentários

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Acredito que este ano quem vai ficar nos armazéns èspera de compradores vai ser o MILHO.No ano anterior ocupou um grande espaço nos terminais quando não tínhamos mais soja à exportar. Portanto quem está vendido é que vai ser embarcado,e teremos mais 6 meses antes da colheita americana.Agora ,se continuarem aumentando o plantio de milho safrinha sem critério,simplesmente por plantar o caos estará implantado.

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Este artigo é repleto de generalidades inconclusivas. Se alguem entendeu qual o resultado prático dessas colocações, por favor, me explique. Não entendo como consultorias de dependem do crescimento da agricultura se especializaram em falar somente dos preços cada vez mais fracos. Se acontecer o que eles dizem, certamente terão que procurar outra atividade, ninguem é consultor de um mercado agrícola com grandes crises anunciadas. obrigado

    0