Embarque de soja do Brasil recua em março ante 2012

Publicado em 01/04/2013 18:13
A exportação de soja do Brasil somou 3,536 milhões de toneladas em março, contra 959 mil toneladas embarcadas em fevereiro e contra as 4,23 milhões de toneladas do mês de março do ano passado, informou a Secretaria de Comércio Exterior nesta segunda-feira.

Veja mais informações no site da Reuters
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Então,somados os embarques de soja e milho deste ano,,constata-se que os nossos portos embarcaram 10% a mais que em igual periodo em 2012.Logo ,um crescimento "chinês".O que detonou os embarques da nova safra de soja e está proporcionando essa fila de caminhões e navios ,foi o embarque de milho.Algo inédito e completamente inesperado,e da safra passada.Portanto afirmar que a safra deste ano é enorme ao ponto de congestionar os portos é tentar tumultuar o mercado. Agora , a safrinha do ano passado foi salva pelas exportações.E 2013? Onde colocar, e onde colocar 35 milhões ton de milho.Com o atraso dos embarques, em parte causado pelo milho de 2012,mais a safra de soja,os armazéns estarão ainda com soja por ocasião da colheita .Por outro lado 38 milhões de ton de soja à exportar e quase tudo contratada,não sobrará espaço para o milho para os proximos 6 meses. Isto é o resultado de falta de planejamento,de uma "corrida dos ratos " Plantar por plantar sem planejar o pós colheita,,não somos competitivos em milho,estou falando do centro oeste,se fossem porque não plantam milho na principal,só serve para pedir humilhar-se junto ao governo esquecendo de demandas mais necessárias.Já ,Já, vem a choradeira por subsídios ao frete,para enviar às regiões carentes do Nordeste,em detrimento dos que aqui plantam e sofrem esta desleal concorência.

    0