Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul, diz Emater

Publicado em 12/04/2013 10:27
Arroz - As precipitações que caíram neste último período, de maneira irregular, não foram obstáculo para o aumento expressivo da colheita, que se encontra em fase predominante desse trabalho na lavoura, e atinge os 67% da área prevista. A produtividade média mantém-se entre 7.000 e 8.000 kg/ha. Há relatos de redução de produtividade em algumas lavouras e regiões em função de condições climáticas adversas ocorridas, como frio na floração, e também ocorrência de doenças pelo excesso de umidade. Os negócios mantêm-se estáveis com o arroz em casca, invertendo a tendência da semana, subindo 0,29%, chegando a saca de 50 kg a R$ 31,20, na média do Estado.

Soja - Os sojicultores intensificaram os trabalhos de colheita nesse último período, avançando significativamente nas áreas já prontas, sendo que há variações de estágios entre as regiões. As condições de qualidade da produção colhida são boas, beneficiadas pelas condições climáticas nas fases vitais para a formação do grão. A produtividade média geral do RS mantém-se estável. No Noroeste do Estado, as lavouras colhidas (soja precoce) apresentam produtividade entre 30 e 35 sc/ha, sendo que as demais lavouras (ciclos médio e tardio) já apresentam uma produtividade média maior, em torno de 40 a 50 sacas por hectare, com muitas lavouras atingindo 60 sacas por hectare.

Clique aqui e confira o boletim na íntegra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário