China: Importações de soja devem aumentar a partir deste mês

Publicado em 23/05/2013 12:01 e atualizado em 23/05/2013 15:12

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 115 mil toneladas de soja para a China. A entrega deverá ser feita na temporada 2013/14. Todas as operações que envolvem um volume superior ou igual a 100 mil toneladas para o mesmo destino no mesmo dia devem ser reportadas ao departamento. 

Segundo uma projeção da Oil World, as importações de soja da nação asiática, a maior importadora mundial de soja, pode aumentar 17% na temporada 2013/14 diante da necessidade dos chineses de recompor seus estoques. 

A consultoria alemã estima que a China importe 68 milhões de toneladas no novo ano comercial frente às 58,2 milhões importadas na safra 2012/13. "As compras chinesas de soja deverão começar a crescer a partir de março", afirmou a Oil World em uma nota. 

Os estoques de soja da China em 31 de julho de 2012 caíram para 8,2 milhões de toneladas, apresentando um recuo de 30% em relação ao ano anterior. 

"A reconstituição dos estoques de soja deverá ser uma prioridade diante de níveis tão baixos. As importações irão ter que crescer a um nível muito elevado não só durante o restante dessa temporada, como na próxima também", informou a consultoria. 

Além de estoques mais baixos, o que se espera também é que a produção de soja na safra nova seja menor do que a anterior. No ciclo 2013/14, os chineses deverão colher 11,9 milhões de toneladas contra as 12,6 milhões de toneladas da temporada anterior. 

Com informações da agência internacional Bloomberg. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário