EUA: Com falta de chuvas, produtores deixam algumas áreas em Iowa e Illinois

Publicado em 15/08/2013 14:33 e atualizado em 15/08/2013 16:15
4405 exibições

Nos Estados Unidos, o Corn Belt sofre com algumas áreas de seca, sem previsão de chuva para os próximos dias, como afirma Jamey Kohake, gerente da Paragon Investments em Silver Lake, Kansas. 

Pouca ou nenhuma chuva caiu em algumas partes dos estados de Iowa e Illinois, principais produtores do país, nas últimas duas semanas, de acordo com o Serviço Meterológico Nacional dos Estados Unidos. Com isso, alguns produtores estão até mesmo abandonando as suas lavouras, um fator que deve mexer ainda mais com os números dos grãos no mercado.

Até ontem, os preços caíram 35% devido a previsões do governo de que a produção iria se recuperar este ano com números recordes, depois de uma seca que reduziu a safra em 2012, mas o último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) já aponta para uma redução significativa nas safras de milho (de 50,45 sacas por hectare para 48,3 sacas por hectare) e soja (de 93,08 milhões de toneladas para 88,59 milhões de toneladas).

Além de terem que lidar com a falta de chuvas e temperaturas mais elevadas, as lavouras podem ainda ser atingidas por geadas precoces, as quais podem prejudicar significativamente a produtividade tanto da soja quanto do milho. Cerca de cinco estados poderiam ter suas plantações atingidas pelo fenômeno. 

Leia a notícia sobre a possibilidade de geadas precoces nos EUA no link abaixo:

>> Cinco estados americanos podem ter soja e milho afetados pelas geadas

Com informações da Bloomberg. 

 

Leia também a notícia com a previsão de clima seco no final do mês de agosto para algumas regiões produtoras nos EUA no link abaixo:

>> Clima seco ameaça parte das lavouras de milho e soja nos EUA

Reuters Brasil

Tags:
Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário