Soja: China recebe carregamentos com menor volume do que o contratado

Publicado em 16/08/2013 15:47 e atualizado em 16/08/2013 16:36

Um total de 1.619 toneladas de soja foram apreendidas de 21 lotes, de janeiro a julho deste ano, no porto de Zhangjiagang, na província de Jiangsu, na China, com cargas contendo menos produto do que o descrito nos documentos. O porto de Zhangjiagang é o maior do país para a importação da oleaginosa e as informações partem de seu departamento de entrada e saída de produtos. 

O valor pago devido às reivindicações de menor peso no descarregamento de soja foi de US$ 973.000, falta essa que se agrava em intervalos de tempo em que o preço da soja sobe. Ainda segundo funcionários do porto, os principais motivos para essas cargas conterem menos produto do que o a quantidade acordada a credibilidade de fornecedores estrangeiros, a falta de experiência de algumas empresas de testes e também do que se perde de grãos nos processos de carregamento e descarregamento. 

Assim, representantes dos portos têm orientado as empresas importadoras de soja que escolham parceiros comerciais confiáveis, que assinem contratos detalhados e rigorosos para garantir a quantidade de produto a ser enviado, nomear uma organização qualificada para a inspeção, além de alugarem navios de alta qualidade e manter o processo todo do transporte sobre supervisão. 

Com informações do site internacional China Daily. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário