Soja: Plantio avança para 6,7% no Brasil, diz Safras & Mercado

Publicado em 15/10/2013 14:24

O plantio da soja na temporada 2013/14 avançou nesta semana no Brasil. Levantamento de SAFRAS & Mercado indica que 6,7% da área projetada estava semeada até 11 de outubro. Na semana passada, o número era de 2,8%. Em igual período do ano passado, os produtores já haviam colhido 9%, enquanto a média história é de 6,2%.
 
Os trabalhos estão mais avançados no Paraná, onde 20% da área já está semeada, contra média de 13,2%. No Mato Grosso, o plantio é de 8%, contra média de 11,2%. No Mato Grosso do Sul, 10% da área foi plantada, contra 6,4% de média.
 
A semana encerrada em 11 de outubro foi marcada pelo avanço ainda lento nos trabalhos de cultivo da nova safra brasileira de soja, embora ainda mantendo o ritmo pouco acima da média histórica. Chuvas foram registradas em parte da região produtora, embora ainda de forma um pouco irregular e com volumes heterogêneos, não permitindo que o processo fosse iniciado parte importante da região central.
 
As maiores preocupações ficam por conta dos estados do Mato Grosso e de Goiás, onde os trabalhos deveriam estar mais avançados. Mas por enquanto, nada alarmante e nem muito fora do padrão, considerando a expectativa de normalização da umidade nessa segunda quinzena do mês.
 
Na outra ponta temos o estado do Paraná, que a exemplo do ano passado, segue com fluxo de plantio bem superior à media. A semana voltou a ser favorável, com firme nos trabalhos, combinando com bom volume de chuvas na parte final da semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário