Melhora nas chuvas deve ajudar avanço do plantio de soja no Brasil
Chuvas previstas para esta semana deverão melhorar as condições para o avanço do plantio da safra de soja, que está atrasado no país, disse nesta terça-feira a Somar Meteorologia.
"Uma frente fria associada a áreas de instabilidade deixará o tempo fechado e chuvoso em boa parte do Brasil, onde há previsão de chuvas até mesmo para as regiões produtoras de soja do Nordeste, como Bahia, Maranhão e Piauí", disse o serviço de meteorologia, em um boletim.
O plantio da safra soja 2013/14 chega a oito por cento da área estimada, de acordo com levantamento da consultoria AgRural, contra 9 por cento da área há um ano.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
0 comentário
Brasil tem recorde de exportações no complexo soja e China reduz necessidade de compras dos EUA
Brasil tem recorde de exportações no complexo soja e China reduz necessidade de compras dos EUA
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, mas mantém foco em cenário conhecido
Soja fecha com altas de dois dígitos com clima incerto no BR e governo dos EUA avançando para um acordo
Controle de qualidade da semente de soja garante maior potencial produtivo do plantio