Consultorias privadas apontam alta produtividade para soja em Iowa e Illinois
A consultoria Lanworth informou nesta quarta-feira (23) que a produtividade média da soja nos Estados Unidos está em 47,4 sacas por hectare e a de milho em 165,3 sacas por hectare.
Mesmo com o clima adverso em importantes estados produtores do Corn Belt, como Iowa, Dakota do Sul e Illinois, que registraram neve esta semana, a colheita continua acelerada. Mas ainda há riscos de que a neve danifique a soja que está nos campos. Veja mais informações sobre o clima aqui.
O site norte-americano Agweb publicou um mapa onde é possível acompanhar a média de produtividade da soja nos principais estados produtores do país.

Mapa pubicado pela Agweb mostra produtividade da soja em bushels / acre.
Os estados que mais se destacam são Virginia, com 88,45 sacas por hectare e Kentucky, com 71,45 sacas por hectare. Iowa aparece com 56 sacas/ha, Kansas com 45,35 sacas/ha, Louisiana com 68 sacas/ha, Tennessee com 65,77 sacas/ha, Minnesota com 51,02 sacas/ha e Illinois com 62,35 sacas/ha. Os estados de Dakota do Norte e Arkansas aparecem com a produtividade um pouco mais baixa, em 36 sacas/ha e 39 sacas/ha, respectivamente.
Lanworth prevê a safra de soja norte-americana em 3.215 bilhões de bushels e a de milho em 13.792 bilhões de bushels.
Produção mundial
A produção mundial de milho, de acordo com a previsão da Lanworth, deve ficar em 955 milhões de toneladas – ou seja, 3 milhões /ton. acima das estimativas divulgadas na semana passada. No relatório, a consultoria informa que se baseou no aumento da produtividade do grão nos estados de Illinois, Kentucky e Tennessee.
Para o milho, a Lanworth elevou sua previsão em 2 milhões de toneladas, atingindo 288 milhões de toneladas. A previsão para a produção mundial de trigo também aumentou em 1 milhão de toneladas, para 707 milhões /ton., tendo por base as expectativas de uma safra maior na Rússia.
Informações: Reuters.com e Agweb.com
Tradução: Fernanda Bellei
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira