Oil World: Plantio de soja aumenta no Brasil, enquanto Argentina sofre com falta de chuvas

Publicado em 05/11/2013 16:54 e atualizado em 05/11/2013 17:42

A consultoria Oil World informou que o plantio de soja no Brasil, que deverá ser o maior produtor mundial da oleaginosa este ano, têm registrado bom progresso nas últimas semanas, devido ao clima favorável. Enquanto isso, produtores da vizinha Argentina sofrem com falta de chuvas que ajudariam o desenvolvimento no início de safra da oleaginosa. 

A colheita de soja no Brasil deve atingir o recorde de 87,3 milhões de toneladas e poderá ser até maior se o clima continuar favorável. O plantio de soja no país estava 60% concluída em 31 de outubro. "As condições climáticas e a umidade do solo estão favoráveis, em geral. As condições atuais confirmam as expectativas de outra safra recorde, com os plantios  da safra 2014 ocupando 1,2 milhões de hectares em todo o país". informou a Oil World em seu relatório.  

A soja no mercado futuro caiu 7,2% desde o início de setembro na Bolsa de Chicago, com previsões de melhoras nas colheitas de soja nos Estados Unidos e expectativas de aumento de produção no Brasil. 

Na Argentina, o terceiro maior produtor de soja mundial, as lavouras se beneficiaram das chuvas recentes nas províncias de Cordoba, Chaco, Santa Fé e Entre Rios, mas as precipitações ainda representam apenas 1/3 dos níveis normais para o período, o que tem criado uma severa falta de umidade no solo, de acordo com o relatório. 

Tradução: Fernanda Bellei

Informações: Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário