Dez municípios encerraram plantio da soja em MS
Mantendo a estimativa de término do plantio da soja na primeira quinzena de novembro, Mato Grosso do Sul tem 2,1 mil hectares já plantados e atinge 96,3% do total da área destinada à oleaginosa na safra 2013/14. Com clima favorável para a evolução do plantio, os municípios de Vicentina, Naviraí, Laguna Carapã, Juti, Fátima do Sul, Amambai, Pedro Gomes, Coxim, Costa Rica e Chapadão do Sul finalizaram a semeadura e passam a se dedicar ao monitoramento de pragas nas lavouras.
Com a aproximação do fim do cultivo no Estado, o Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), desenvolvido pela Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS), confirma Maracaju como o município que terá maior área com soja no ciclo 2013/14, o equivalente a 240 mil hectares, seguido de Ponta Porã, 185 mil; Sidrolândia, 160 mil; e Dourados, com 150 mil.
De acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), com o final do plantio o ritmo do cultivo tem desacelerado e os agricultores do Estado plantam nesta última semana cerca de 190 mil hectares, 55% a menos que na semana anterior. Entre 4 e 10 de novembro, as chuvas distribuídas pelo Estado colaboraram na reta final do plantio da soja e registraram média de 35,9 milímetros.
0 comentário
Futuros da soja realizaram lucro em Chicago e fecharam a terça-feira com leves recuos
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Abiove reduz safra de soja do Brasil em 2026, mas eleva receita exportadora por alta do preço
Soja tem leve recuo em Chicago nesta 3ª feira, com ajustes após disparada recente
Soja dispara em Chicago com compras da China nos EUA; preços no interior do MT voltam a superar R$ 110/sc
China compra sete barcos de soja nos EUA e preços sobem quase 3% na Bolsa de Chicago