Abertura da Colheita da Safra de Soja 2013/2014 acontece no Paraná nesta sexta-feira (31)

Publicado em 31/01/2014 10:27 737 exibições
Presidente, vice-presidente e diretor técnico da Aprosoja Mato Grosso participam da programação que inclui painel, fórum e cerimônia de abertura

A Abertura Oficial da Colheita da Safra de Soja 2013/2014 acontece a partir desta sexta (31), no Paraná. A programação inclui fóruns e painéis com temas ligados ao mercado e à logística. No sábado (01.02), às 09h30, ocorre cerimônia de abertura da colheita na fazenda Boa Sorte, no município de Quarto Centenário.
 
A colheita oficial será realizada em 10 hectares cultivados com a tecnologia Intacta. O local exibirá também durante o evento uma área demonstrativa de 6 mil metros quadrados com a aplicação de produtos Yara fertilizantes e Basf. O evento tem transmissão ao vivo pelo Canal Rural e pelo site C2 Rural.
 
O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Carlos Fávaro, o vice-presidente, Ricardo Tomczyk, e o diretor técnico, Nery Ribas, viajam até o município para prestigiar a programação. O diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, participa do Fórum Soja Brasil com tema “Logística da Safra 2013/2014 – Grandes desafios e poucos avanços”, nesta sexta (31), às 16h.
 
Ainda marcam presença a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, o governador do Paraná, Beto Richa, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) e o secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Anacleto Ortigara.
 
O evento – A realização é do Canal Rural e da Aprosoja Brasil, com coordenação técnica da Embrapa e consultoria de Safras & Mercado. O apoio local é da Aprosoja Paraná e das prefeituras de Goioerê e Quarto Centenário. O evento tem o patrocínio de Basf, Intacta, Mitsubishi Motors e New Holland e apoio de Yara Brasil.
 
Programação – Na sexta (31), às 14h, a programação inicia com o painel “Cenários de mercado e perspectivas da indústria”, com o consultor associado da Safras & Mercado Flávio França Jr., o coordenador de Marketing da Basf, Alison André Meschini, o gerente de biotecnologia de soja da Monsanto para a região Sul, Guilherme Lobato, o analista de Marketing de Produto New Holland América Latina, Cristiano Conti, e o diretor comercial Região Sul da Yara Brasil Fertilizantes, Maicon Cossa.
 
Às 16h, o Fórum Soja Brasil apresenta a “Logística da Safra 2013/2014 – Grandes desafios e poucos avanços”, com o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, o presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, o superintendente dos Portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino, o deputado federal Valdir Colatto (PSDB-SC) e o diretor-presidente da Macrologística Consultoria, Renato Casali Pavan.
 
No sábado (01.02), às 9h30min acontece a Solenidade de Abertura Oficial da Colheita da Safra de Soja 2013/2014, e às 12h, um almoço de encerramento.

Tags:
Fonte:
Aprosoja PR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário