Soja: Informa Economics reduz expectativas para safras do Brasil e Argentina

Publicado em 05/03/2014 14:56

A consultoria norte-americana Informa Economics divulgou nesta quarta-feira (5) suas estimativas para as safras de soja e milho do Brasil e da Argentina. 

A produção brasileira de soja foi estimada em 88,8 milhões de toneladas e, em relação à ultima projeção da consultoria, o número foi reduzido , já que era de 89,7 milhões de toneladas. O total ficou abaixo também da última estimativa do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de 90 milhões de toneladas. 

Já a produção da Argentina foi estimada pela Informa em 54 milhões de toneladas. O estimado veio bem abaixo do registrado no relatório anterior, quando foram estimadas 57 milhões de toneladas. 

A safra brasileira de milho deverá somar 65,45 milhões de toneladas na safra 2013/14, conforme estimativa da Informa Economics divulgada nesta quarta-feira (5). No último relatório, a previsão era de 66,55 milhões de toneladas. O número também é inferior às projeções da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), de 75 milhões de toneladas e 70 milhões de toneladas, respectivamente.

Para a safra de milho da Argentina, a Informa Economics manteve a previsão anterior, de 22,6 milhões de toneladas. Ainda assim, o número está abaixo da projeção do USDA, de 24 milhões de toneladas. O departamento norte-americano deve divulgar novas estimativas no dia 10 de março.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes e Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário