Soja: Informa Economics reduz expectativas para safras do Brasil e Argentina
A consultoria norte-americana Informa Economics divulgou nesta quarta-feira (5) suas estimativas para as safras de soja e milho do Brasil e da Argentina.
A produção brasileira de soja foi estimada em 88,8 milhões de toneladas e, em relação à ultima projeção da consultoria, o número foi reduzido , já que era de 89,7 milhões de toneladas. O total ficou abaixo também da última estimativa do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de 90 milhões de toneladas.
Já a produção da Argentina foi estimada pela Informa em 54 milhões de toneladas. O estimado veio bem abaixo do registrado no relatório anterior, quando foram estimadas 57 milhões de toneladas.
A safra brasileira de milho deverá somar 65,45 milhões de toneladas na safra 2013/14, conforme estimativa da Informa Economics divulgada nesta quarta-feira (5). No último relatório, a previsão era de 66,55 milhões de toneladas. O número também é inferior às projeções da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), de 75 milhões de toneladas e 70 milhões de toneladas, respectivamente.
Para a safra de milho da Argentina, a Informa Economics manteve a previsão anterior, de 22,6 milhões de toneladas. Ainda assim, o número está abaixo da projeção do USDA, de 24 milhões de toneladas. O departamento norte-americano deve divulgar novas estimativas no dia 10 de março.
0 comentário
No Dia Mundial do Ovo, Brasil tem motivos para comemorar, com previsão de recorde na produção e no consumo per capita
Soja sobe em Chicago nesta 6ª, recupera perdas da sessão anterior e se ajusta antes do USDA
Aprosoja MT comemora projeto de lei aprovado que limita signatárias da Moratória da Soja
Soja em Chicago volta a recuar, anulando ganhos da sessão anterior; preços retomam patamares de duas semanas
Chance menor de La Niña limita riscos para soja no Sul do Brasil e Argentina, diz StoneX
Soja tem manhã de 5ª feira de estabilidade em Chicago já à espera do novo USDA