Soja: Na CBOT, preços recuam frente às especulações de clima favorável nos EUA

Publicado em 01/05/2014 10:34 e atualizado em 01/05/2014 12:46

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam do lado negativo da tabela nesta quinta-feira (1). Pelo segundo dia consecutivo, as cotações da oleaginosa registram perdas e, durante as negociações ampliaram as quedas. Por volta das 12h39 (horário de Brasília), as principais posições da commodity registravam desvalorizações de mais de 30 pontos nos primeiros vencimentos. O contrato maio/14 era cotado a US$ 14,95 por bushel.

As cotações dão continuidade ao movimento de realização de lucros iniciado na sessão anterior, após os ganhos expressivos registrados no início dessa semana. Segundo analistas, o movimento é pontual eos fundamentos permanecem positivos ao mercado de soja.

Frente aos estoques ajustados nos EUA, as vendas do produto norte-americano seguem fortes, assim como o ritmo do processamento do grão no país. Em contrapartida, as notícias de clima também começam a ganhar força no mercado internacional.

De acordo com informações divulgadas pela agência internacional Bloomberg, a expectativa é que o plantio da safra 2014/15 norte-americana ganhe ritmo a partir da próxima semana, uma vez que as previsões indicam tempo mais quente e seco no Meio-Oeste. Até o último dia 27 de abril, o plantio da soja atingiu 3% da área projetada para esta safra, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário