Plantio de soja avança para 63% da área no país e reduz atraso, diz AgRural

Publicado em 17/11/2014 10:17 e atualizado em 17/11/2014 16:07

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O plantio de soja alcançou 63 por cento da área total prevista no país, com avanço de 17 pontos percentuais ao longo da semana passada, reduzindo bastante o atraso na comparação com a temporada anterior, apontaram nesta segunda-feira dados da consultoria AgRural.

Atualmente, o plantio está 6 pontos percentuais atrás do mesmo estágio da safra 2013/14. Uma semana antes, o atraso era de 13 pontos.

"Com previsão de chuvas durante a semana, os produtores do Centro-Oeste aceleraram para reduzir o atraso do plantio", disse a consultoria, em relatório.

Produtores de soja do Centro-Oeste sofreram com um longo período sem chuvas no início de outubro, que obrigou uma paralisação quase total no processo de plantio.

Em Mato Grosso, principal Estado produtor, o trabalho avançou 20 pontos na semana, chegando a 82 por cento da área total planejada, contra 91 por cento um ano atrás.

No Paraná, segundo Estado produtor, a semeadura já alcança 76 por cento da área, ainda abaixo dos 84 por cento do mesmo período do ano passado.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário