Plantio de soja avança para 63% da área no país e reduz atraso, diz AgRural
SÃO PAULO (Reuters) - O plantio de soja alcançou 63 por cento da área total prevista no país, com avanço de 17 pontos percentuais ao longo da semana passada, reduzindo bastante o atraso na comparação com a temporada anterior, apontaram nesta segunda-feira dados da consultoria AgRural.
Atualmente, o plantio está 6 pontos percentuais atrás do mesmo estágio da safra 2013/14. Uma semana antes, o atraso era de 13 pontos.
"Com previsão de chuvas durante a semana, os produtores do Centro-Oeste aceleraram para reduzir o atraso do plantio", disse a consultoria, em relatório.
Produtores de soja do Centro-Oeste sofreram com um longo período sem chuvas no início de outubro, que obrigou uma paralisação quase total no processo de plantio.
Em Mato Grosso, principal Estado produtor, o trabalho avançou 20 pontos na semana, chegando a 82 por cento da área total planejada, contra 91 por cento um ano atrás.
No Paraná, segundo Estado produtor, a semeadura já alcança 76 por cento da área, ainda abaixo dos 84 por cento do mesmo período do ano passado.
(Por Gustavo Bonato)
0 comentário
Soja em Chicago sobe e tenta buscar ponto de equilíbrio para as cotações depois de cinco pregões seguidos de baixa
Plantio da soja está atrasado no Mato Grosso e já há impacto na janela da 2ª safra de algodão
Chapadão do Céu/GO ainda não começou a plantar a soja à espera de chuvas
Área de soja de MT deve saltar 33% em dez anos com avanço em pastagens, diz Imea
Com previsão de chuvas para o final de semana, produtores de Araguari (MG) preparam as máquinas para plantar a soja
Soja, derivados e grãos se ajustam após baixas intensas e operam em alta nesta 4ª em Chicago