MS: Chuva de fevereiro ajuda lavoura de milho, mas já atrapalha colheita da soja

Publicado em 18/02/2015 06:51

Os agricultores de Dourados, município a 233 km de Campo Grande, se dividem entre comemorar as chuvas e torcer por uns dias de estiagem para poder concluir a colheita da soja. Chove na região há mais de uma semana e o total acumulado em fevereiro chega a 110 milímetros, conforme a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste. O volume de água de 16 dias supera em 35% os 82 milímetros de chuva registrados em janeiro e já se aproxima da marca histórica de fevereiro, que é de 138mm.

Quem já colheu a soja e semeou o milho comemora as chuvas. “Ajuda e muito o milho já plantado. Essa chuva é ideal nessa fase. A chuva também é boa para quem ainda tem soja em fase de enchimento de grãos e que só vai colher em meados de março”, afirmou ao Campo Grande News o engenheiro agrônomo Bruno Tomasini.

Nesta terça-feira é possível encontrar colheitadeiras paradas nas lavouras, enquanto os produtores aguardam algumas horas de sol para retomar a colheita. Entretanto, o tempo continua nublado no município, com previsão de chuva para o período da tarde.

Leia a notícia na íntegra no site A Crítica de Campo Grande

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
A Crítica de Campo Grande

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rudinei Luis Erpen Lagoão - RS

    Enquanto o excesso de chuva começa preocupar o MT, aqui no RS é a falta de chuvas que esta começando a preocupar. As chuvas dos últimos dias tem sido muito mal distribuídas, chovendo grandes volumes em um local e próximo dali muito pouco ou mesmo nada. No estado existem bolsões de estiagem, que podem começar a gerar perdas na produção de soja, caso as chuvas previstas para os próximos dias não venham a ocorrer. Vamos aguardar. Abraços

    0