Informa reduz projeção de safra de soja do Brasil para 92,5 mi t

Publicado em 03/03/2015 14:36

LOGO REUTERS

(Reuters) - A consultoria Informa Economics reduziu sua estimativa para a produção de soja no Brasil e elevou as previsões para a colheita de milho e soja na Argentina, segundo nota enviada a clientes nesta terça-feira.

A Informa reduziu sua projeção para a soja do Brasil em 2014/15 para 92,5 milhões de toneladas, ante 93,5 milhões anteriormente, citando chuvas abaixo do normal em algumas áreas produtivas durante a fase de enchimento de grãos.

No milho, a Informa reduziu a previsão de safra no Brasil em 450 mil toneladas para 72,4 milhões de toneladas.

A consultoria elevou sua previsão para a colheita de milho da Argentina em 2014/15 em 500 mil toneladas para 23,5 milhões de toneladas, na comparação com os números divulgados em 3 de fevereiro, citando melhores perspectivas de produtividade. 72,4 milhões de t)A empresa projetou a produção de soja em 58 milhões de toneladas, contra 57 milhões de toneladas vistas no mês passado.

A produção de trigo da Índia em 2015/16 foi estimada em 97 milhões de toneladas, alta de 1 milhão de toneladas ante mês passado, refletindo tempo favorável no inverno, que melhorou as projeções de produtividade.

(Por Julie Ingwersen e Christine Stebbins, em Chicago)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário