ABRASS apoia discussões sobre aumento do padrão de germinação da semente de soja para 85%

Publicado em 06/04/2015 09:41

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) apoia as discussões no sentido de verificar a viabilidade de aumentar o padrão legal de germinação de sementes de soja de 80% para 85%.

A demanda partiu da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) que, em reunião recente com outras entidades, propôs a medida naquele Estado como uma das ferramentas para aumentar a qualidade do produto.

Para o presidente da ABRASS, Marco Alexandre Bronson e Sousa, esta é uma medida válida e a associação irá fomentar a discussão sobre o tema nos estados produtores de sementes de soja.

Segundo Marco Alexandre, é importante, em princípio, verificar a viabilidade e os trâmites legais necessários para efetuar a mudança, além de promover um alinhamento com as unidades da federação que representam a atividade, para que seja formalizada uma nova normativa de alcance nacional.

Em termos de qualidade, o presidente da ABRASS acredita que a mudança no padrão de germinação seria benéfica a toda a cadeia de soja e ressalta que, atualmente, as melhores sementeiras do país já alcançam esta meta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abrass

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário