Comercialização de soja 14/15 do Brasil avança para metade da colheita, diz Safras

Publicado em 06/04/2015 15:06

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Os produtores brasileiros de soja tinham negociado 50 por cento da colheita 2014/15 até 2 de abril, avanço de 7 pontos percentuais ante o total registrado em meados do mês passado, segundo levantamento divulgado pela Safras & Mercado nesta segunda-feira.

Mas a comercialização segue um ritmo mais lento ante a temporada passada, quando em igual período de 2014 as vendas envolviam 62 por cento, ante média histórica para o período de 64 por cento.

Levando-se em conta uma safra estimada em 94,408 milhões de toneladas, o volume de soja já comprometido chega a 47,066 milhões de toneladas, ressaltou a Safras em nota.

Em Mato Grosso, principal produtor brasileiro, o total já comercializado chega a 65 por cento da safra estimada, ante 72 por cento no ano passado e 77 por cento da média.

Já a colheita de soja avançou para 75 por cento da área estimada no Brasil, segundo a Safras.

Na semana anterior, o total colhido era de 68 por cento. Os trabalhos estão atrasados em relação ao ano anterior (80 por cento) e estão exatamente na média histórica normal para o período, de 75 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário