Soja: Comercialização da safra 16/17 avança para 25% em junho, aponta Imea

Publicado em 12/07/2016 08:03

A primeira metade do ano acabou e para o mercado da soja os três últimos meses foram beneficiados por altas nas cotações em MT, em especial junho, quando as cotações nominais disponíveis e futuras atingiram patamares recordes, de R$ 82,86/sc e R$ 71,59/sc, respectivamente.

Apesar disso, as vendas não deslancharam. Na safra 15/16, apenas 839 mil toneladas foram negociadas em junho, com o acumulado das vendas da safra atingindo 94,04%. Para a safra 16/17, 1,42 milhão de toneladas foram negociadas no último mês, avançando as vendas da safra para 25,81%.

A comercialização de ambas as safras ocorreu em grande parte na primeira quinzena de junho, antes do recuo dos preços, que fez muitos produtores se “retirarem do mercado” aguardando novas altas para vender a soja que ainda possuem em mãos e também da nova safra que, com os custos mais elevados, torna necessárias melhores estratégias de vendas. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário