Aprosoja realiza rodada técnica sobre mosca branca nesta quinta (11) em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde
Os produtores rurais de Mato Grosso relatam alta incidência de mosca branca (Bemisia tabaci) nas lavouras neste ano. Para verificar a pressão da praga sobre as culturas na região Norte, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza nesta quinta (11) uma rodada técnica nos municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
“O objetivo é verificar in loco as condições das lavouras localizadas na região e a eficiência no controle desta praga sob diferentes manejos”, explica Nery Ribas, diretor técnico da Aprosoja.
O Núcleo da Aprosoja de Lucas do Rio Verde demandou o acompanhamento, por causa da preocupação com o impacto da praga na produtividade das lavouras e, consequentemente, nos custos de produção. A rodada inicia às 7h, no Sindicato Rural de Nova Mutum e segue para as fazendas Sossego, Santa Terezinha e Gallo, no município de Lucas do Rio Verde.
Participam da rodada técnica a Embrapa, a UFMT campus Sinop, a Fundação Rio Verde, o Instituto Mato-grossense de Algodão (IMA), o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto