Soja: Em Mato Grosso, negócios seguem parados a espera de patamares mais atrativos

Publicado em 16/08/2016 10:44
O novo relatório de oferta e demanda do USDA “afirmou ao mercado” que o mundo terá oferta de soja jamais vista, na safra 16/17, totalizando 330 milhões de toneladas, com a liderança na produção ficando com os EUA. Diante das boas condições das lavouras no país, o mercado já aguardava uma elevação na expectativa produtiva dos EUA pelo órgão, no entanto, a nova estimativa surpreendeu elevando a produtividade da nova safra de 52,9 sc/ha para 55,5 sc/ha e produção projetada em patamares inéditos de 110,5 milhões de toneladas.
 
Apesar do aumento na expectativa de demanda tanto para esmagamento quanto para exportação nos EUA, a “enxurrada de oferta” diluiu as cotações externas ao fim da semana. Diante dos dados baixistas, a alta demanda da safra atual dos EUA acaba se tornando uma válvula de escape aos preços externos, enquanto isso, os negócios em MT seguem “parados” aguardando novos picos de avanço nas cotações.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário