Plantio de soja e milho do Paraná segue adiantado ante 2015, diz Deral

Publicado em 04/10/2016 11:13

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - O plantio de soja da safra 2016/17 do Paraná avançou 13 pontos percentuais na comparação com a semana anterior, para 27 por cento da área total projetada no Estado, o segundo produtor da oleaginosa no Brasil, informou o Departamento de Economia Rural (Deral) nesta terça-feira.

O plantio está ligeiramente avançado ante o registrado no mesmo período do ano passado, quando 23 por cento da área de soja havia sido plantada.

No caso do milho primeira safra, o plantio avançou de 50 para 68 por cento da área, segundo o órgão da Secretaria de Agricultura do Estado, que aponta também que os trabalhos estão adiantados na comparação com o mesmo período do ano passado (63 por cento).

No caso da colheita de trigo, produtores realizaram os trabalhos em 54 por cento da área do Estado, o maior produtor do cereal do Brasil, ante 67 por cento na mesma época do ano passado.

Na semana passada, o Paraná manteve praticamente estáveis as projeções de safra de soja e milho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário