Chove e produtores da Campo Grande (MS) iniciam plantio da soja com um mês de atraso
O atraso passa de um mês, mas só agora, depois dos últimos dias de chuva, que agricultores de Campo Grande iniciaram o plantio da soja. Apesar de ter pouca área destinada à cultura, a produção municipal deve passar das 134 mil toneladas.
Em todo o Estado o plantio começou no dia 16 de setembro e os municípios da região sul são os mais adiantados. A falta de chuva na região norte tem atrapalhado e ainda há cidades que nem iniciaram o plantio.
A média estadual na safra passada foi de 53,8 sacas por hectare, percentual bem próximo, mas abaixo de Campo Grande, que somou 54,2 sacas. Para esta safra, a projeção é de crescimento de 3% na área da de cultivo da capital, podendo chegar a 43 mil hectares.
Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto