Soja confirma tendência e registra altas de dois dígitos nesta 2ª feira na Bolsa de Chicago

Publicado em 28/11/2016 07:04
2117 exibições

Confirmando o esperado por analistas e consultores de mercado, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciaram a semana em campo positivo e registrando altas de dois dígitos. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), os principais contratos subiam mais de 12 pontos, levando o contrato maio/17, indicativo para os negócios com a safra brasileira, a superar o patamar dos US$ 10,70 por bushel. Com esses ganhos de hoje, os preços são os mais altos desde julho. 

Segundo explicam analistas internacionais, as altas da commodity nesta segunda-feira (28) seguem refletindo os já conhecidos fortes números da demanda, bem como as projeções de que sua intensidade permaneça. Além disso, um dólar ligeiramente mais fraco também colabora. Perto das 8h, o dollar index cedia pouco mais de 0,3%. 

Na China, o mercado acionário renovou suas máximas em 11 meses - movimento que vem sendo recorrente nas úiltimas sessões - e ajuda também a dar suporte ao mercado internacional da soja. Entre as commodities, as que mais avançam nesta segunda são as metálicas, que sobem mais de 1%. O petróleo, por sua vez, recua tanto em Londres, quanto em Nova York. 

Ainda nesta segunda, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza alguns números da demanda, trazendo seu novo boletim semanal de embarques de grãos e os números, dependendo de sua força, podem mexer com o andamento das cotações em Chicago. Os dados chegam no início da tarde. 

E o mercado internacional, paralelamente, segue atento ao comportamento do clima na América do Sul e o impacto que vem exercendo sobre as lavouras da safra 2016/17 de soja, principalmente no Brasil e na Argentina. 

Veja como fechou o mercado na última semana, subindo mais de 5% na CBOT:

>> Soja sobe mais de 5% em Chicago e próxima semana ainda conta com força da demanda

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário