Soja tem início de semana em campo negativo em Chicago e segue esperando novas notícias

Publicado em 19/12/2016 07:48

Os preços da soja praticados na Bolsa de Chicago começam a semana, mais uma vez, em campo negativo. Na sessão desta segunda-feira (19), os futuros da commodity perdiam pouco mais de 5 pontos entre as principais posições, com o janeiro/17 - ainda o vencimento mais negociado - sendo cotado a US$ 10,32 por bushel, e o maio/17, referência para a safra do Brasil, com US$ 10,49. 

O mercado segue atento às novidades que ainda possam movimentar as cotações de forma mais expressiva e, de acordo com analistas e consultores, essas informações poderiam vir, principalmente, com mudanças no clima da América do Sul. As expectativas sobre a nova temporada são elevadas, dada a força da demanda e ao já elevado percentual da produção norte-americana comprometida, que chega a pouco mais de 80%. 

Nesta segunda, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atrai, mais uma vez, a atenção dos traders com a chegada de um novo reporte semanal de embarques de grãos. O total já embarcado de soja pelo país também supera o volume desse mesmo período da temporada anterior e já chega a 27.905,963 milhões de toneladas. 

Atenção ainda ao financeiro, principalmente ao andamento do câmbio. Nesta segunda, o dólar index já exibe uma ligeira baixa de 0,08% frente a uma cesta de principais moedas. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Soja: Com Chicago estável, atenção do produtor brasileiro tem semana de foco no câmbio

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário