Ainda sentindo as chuvas na Argentina, preços da soja seguem recuando em Chicago nesta 3ª

Publicado em 20/12/2016 07:09

O mercado da soja na Bolsa de Chicago segue recuando nesta terça-feira (20). Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h40 (horário de Brasília), perdiam mais de 9 pontos e ainda davam continuidade à realização de lucros registrada na sessão anterior. Dessa forma, o vencimento janeiro/17 valia US$ 10,11, enquanto o maio/17 era cotado a US$ 10,31 por bushel. 

Além da realização, no entanto, os preços em Chicago vêm parte do prêmio de risco climático ser retirado dos preços dada a chegada de algumas boas chuvas na Argentina, onde o tempo seco vinha sendo uma preocupação. 

"O mercado da soja parece disposto a recuar diante de um menor impacto da seca e do plantio atrasado na Argentina. As chuvas do último final de semana pode ser um 'ponto de inflexão', especialmente com algumas chuvas adicionais aparecendo nas previsões", explica o consultor internacional Joe Lardy, da CHS, ao Agrimoney. 

Além disso, há ainda a possibilidade de que a falta de precipitações volte a preocupar no país e o clima na América do Sul, portanto, ainda pode trazer alguma surpresa e ajudar a direcionar ainda mais as cotações em Chicago. Para alguns analistas, essa pressão sobre os preços, sendo assim, tem curta duração, especialmente dada a força da demanda ao lado dessa possibilidade da volta do tempo seco em algumas regiões argentinas e no Sul do Brasil. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja em Chicago fecha em baixa com chuvas na Argentina, mas demanda limita queda nesta 2ª

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário