Bolsa de Cereais de Buenos Aires diminui em 300.000 ha a área estimada de soja para a Argentina

Publicado em 05/01/2017 17:24

Em seu novo boletim, divulgado nesta quinta-feira (05), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) destaca que as chuvas abundantes atrasam o fim do plantio de soja no centro da região agrícola da Argentina.

No entanto, faltam apenas duas semanas para o fim da janela estendida de plantio e replantios nas regiões afetadas pelos excessos hídricos, granizo e tempestades. Em contrapartida, a janela de plantio já se encerra no sudeste de Buenos Aires e a prolongada condição de seca que afeta a região não permitiu o plantio de grande parte da soja de segunda etapa de plantio.

Com este cenário, a nova projeção nacional de superfície para a área de soja é de 19.300.000 hectares, uma redução de 300.000 hectares em relação ao boletim anterior divulgado pela BCBA. O número também representa uma queda de 4% em relação ao ano passado.

Até a data, o avanço nacional de plantio chegou a 92,9%, já considerando o novo número de projeção de superfície.

Grande parte da área pendente também se concentra sobre o norte da região agrícola, mais precisamente nas regiões nordeste e noroeste, que se encontram transitando a janela ideal de plantio sob uma condição hídrica que varia de adequada a regular, mas com prognósticos de chuvas para os próximos dias.

Por último, a evolução do clima também será um fator crítico para concretizar os trabalhos de plantio ainda pendentes sobre o centro da região agrícola durante as próximas duas semanas, como aponta a BCBA.

Com informações do Boletim Semanal da Bolsa de Cereais de Buenos Aires

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário