Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira já nas expectativas dos números do USDA

Publicado em 11/01/2017 07:02

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago passam por uma ligeira realização de lucros na manhã desta quarta-feira (11), com pequenas baixas de 1 a 3,50 pontos nas principais posições. Assim, o janeiro/17 era cotado a US$ 10,02 e o maio/17 a US$ 10,21 por bushel. No pregão anterior, os preços encerraram o dia com altas de mais de 8 pontos. 

Enquanto o mercado internacional já conhece seus fundamentos desse momento, ao mesmo tempo se prepara para o primeiro boletim do ano do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que chega amanhã com as novas projeções de oferta e demanda. A atenção se volta para os números da safra da América do Sul e, principalmente, sobre as exportações norte-americanas. O ritmo deste ano é recorde e a expectativa é de que os números sejam revisados para cima. 

Ao mesmo tempo, as relações entre China e Estados Unidos, com a proximidade da posse de Donald Trump no próximo dia 20 como novo presidente norte-americano, também começam a ter mais espaço entre os players desse mercado. A disputa cambial e as possibilidades de novas taxações também têm dado espaço para especulações e vão continuar ganhando a atenção dos traders. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja nos portos do Brasil fecha com altas de mais de 1% junto aos ganhos de Chicago 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário