Produtores de General Villegas, na província argentina de Buenos Aires, já consideram perdida a safra 2016/17
As chuvas do último final de semana complicaram ainda mais a situação do município de General Villegas, no noroeste da província de Buenos Aires, Argentina, que foi afetado por temporais e pelo rio V transbordado, que deixou várias áreas isoladas por conta dos alagamentos.
Durante o fim de semana choveu entre 50mm a 60mm e, no acumulado do ano, as chuvas alcançaram mais de 300mm. Com isso, os produtores dessa área já falam que a safra agrícola está perdida.
"O que estava plantado foi perdido e o que esperávamos plantar já é impossível. Inundados desde novembro de 2015", escreveu Santiago Rodríguez Ribas, produtor de General Villegas, em sua conta do Twitter.
O jornal argentino Clarín lembra também que essa localidade foi afetada por fortes chuvas em outubro provocando inundações que complicaram o plantio de milho e soja, o desenvolvimento do trigo e a produção pecuária.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto