AgRural estima colheita da soja em 4,3% no Brasil; MT segue na liderança

Publicado em 30/01/2017 06:24

A colheita da safra brasileira de soja 2016/2017 atingiu até a quinta-feira (27/1) desta semana 4,3% da área cultiva, segundo a consultoria AgRural. O levantamento mostra que o avanço dos trabalhos está em linha com os 4,2% do ano passado e ligeiramente acima dos 3,1% da média de cinco anos.

Segundo a AgRural, a colheita em Mato Grosso segue na liderança, com 12,4% da área colhida. Fernando Muraro, sócio-diretor da consultoria, comenta que “embora as chuvas venham dificultando os trabalhos desde a semana passada (em Sorriso, por exemplo, choveu mais de 180 mm desde o dia 16), os produtores têm conseguido colher nos intervalos das chuvas”.

Muraro observa que vários lotes de soja têm saído das lavouras com umidade alta, mas ainda não há reportes de perdas significativas de qualidade dos grãos. Ele calcula que por conta das chuvas a colheita em Mato Grosso não deve atingir 7 milhões de toneladas no final de janeiro, como previa a AgRural em dezembro. “Mesmo assim, o volume de soja colhido no mês será recorde”, diz ele.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário