Soja, nesta 4ª feira, trabalha com estabilidade e em campo positivo na Bolsa de Chicago

Publicado em 22/02/2017 08:32

O mercado da soja na Bolsa de Chicago registra leves altas na manhã desta quarta-feira (22). Por volta de 8h (horário de Brasília), os principais contratos subiam entre 0,75 e 3 pontos, com o maio/17 valendo US$ 10,39 por bushel. 

As cotações recuperam parte das baixas registradas no pregão anterior, quando cederam pouco mais de 6 pontos, porém, ainda sem força e novidades para sair do intervalo atual em que vêm trabalhando. Porém, para analistas da AgResource Brasil, os movimentos positivos têm pouco tempo de vida útil. 

"Com clima favorável, boas estimativas da safra sul-americana e fundos com uma enorme quantidade de contratos comprados na CBOT, o mercado não encontra motivos otimistas para sustentar os preços em Chicago" diz o reporte da consultoria.

Na sequência, atenção e expectativas ainda para as informações que chegam do USDA Outlook Forum, o evento anual do USDA que traz as primeirs projeções inicias para a próxima safra americana e que podem ajudar a tirar o mercado deste 'confinamento', ainda segundo analistas. 

Leia mais:

>> Safra 2017/18: Custo menor e renda mais alta devem aumentar área de soja nos EUA 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário