Soja: Mercado em Chicago segue positivo, mas com ganhos tímidos nesta 4ª feira

Publicado em 19/07/2017 07:33

Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago na sessão desta terça-feira (19). Por volta de 7h10 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam pouco mais de 4 pontos, levando o vencimento novembro/17 a US$ 10,06 por bushel. O momento continua sendo de total foco no clima do Meio-Oeste americano e no desenvolvimento da safra 2017/18. 

As previsões climáticas atualizadas ainda seguem indicando condições adversas para as lavouras dos Estados Unidos, porém, como sinalizam analistas e consultores de mercado, os movimentos de alta que se seguirem daqui em diante deverão ser mais calmos e cautelosos, além das realizações de lucros mais frequentes, com os investidores aproveitando cada oportunidade de bons preços. 

Paralelamente, há ainda alguma divergência entre os principais modelos climáticos, o que traz certa falta de direção para o andamento das cotações neste momento. Nas previsões um pouco mais alongadas, como para os próximos 10 dias, não há, nesse momento, total convergência das condições esperadas. 

Além disso, os sinais da forte demanda que continuam muito presentes ainda atuam como um importante pilar para os preços em Chicago. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja devolve parte dos ganhos em Chicago, mas ainda fecha 3ª em alta; preços sobem nos portos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário