Soja: Mercado em Chicago segue positivo, mas com ganhos tímidos nesta 4ª feira
Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago na sessão desta terça-feira (19). Por volta de 7h10 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam pouco mais de 4 pontos, levando o vencimento novembro/17 a US$ 10,06 por bushel. O momento continua sendo de total foco no clima do Meio-Oeste americano e no desenvolvimento da safra 2017/18.
As previsões climáticas atualizadas ainda seguem indicando condições adversas para as lavouras dos Estados Unidos, porém, como sinalizam analistas e consultores de mercado, os movimentos de alta que se seguirem daqui em diante deverão ser mais calmos e cautelosos, além das realizações de lucros mais frequentes, com os investidores aproveitando cada oportunidade de bons preços.
Paralelamente, há ainda alguma divergência entre os principais modelos climáticos, o que traz certa falta de direção para o andamento das cotações neste momento. Nas previsões um pouco mais alongadas, como para os próximos 10 dias, não há, nesse momento, total convergência das condições esperadas.
Além disso, os sinais da forte demanda que continuam muito presentes ainda atuam como um importante pilar para os preços em Chicago.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
>> Soja devolve parte dos ganhos em Chicago, mas ainda fecha 3ª em alta; preços sobem nos portos
0 comentário
China e Brasil se encontram nos próximos dias para discutir inspeção da soja em meio a liquidez reduzida do mercado
Semana termina com principais compradores de soja do Brasil fora do mercado e preços pressionados
Colheita de soja do Brasil avança para 57,43% da área, estima Pátria AgroNegócios
Colheita de soja de Mato Grosso 2025/26 atinge 96,42% da área, diz Imea
Prêmios da soja no Brasil perdem ao menos 20 pontos com suspensão das exportações para a China pela Cargill
Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 4ª feira, realizando lucros após ganhos consecutivos