Soja, por AgResource Brasil: Mapas climáticos para agosto seguem desfavoráveis, especulação é intensa

Publicado em 25/07/2017 07:39

AgResource-logo

Pressão CBOT, Exportações & Safra

A CBOT, nesta segunda-feira (24), abriu a semana com forte volume especulativo frente as chuvas do fim de semana que regaram uma boa parte do Cinturão Agrícola neste último sábado e domingo. As previsões continuam adicionando chuvas dispersas sobre o país nos próximos 3-5 dias, entretanto as localizações destes eventos ainda são incertas. A CBOT chegou a marcar quase 25 cents de baixa, entretanto os mapas climáticos para o começo de agosto continuam desfavoráveis, e parte das perdas do mercado noturno foram recuperadas durante a sessão diurna. As cotações aqui em Chicago ainda acharão suporte e recuperação com as previsões climáticas desfavoráveis para a safra, não mantendo a pressão sobre a queda. | As exportações brasileiras de soja apresentaram uma forte aceleração nesta última semana com a adição de novas vendas físicas na recente alta da CBOT. O atual volume de soja já compromissada para exportação no Brasil atinge 55 MTs, sendo 15% acima do ano passado. O USDA reduziu 4% da soja norte-americana classificada em BOA/EXCELENTE condições de desenvolvimento, totalizando 57%.

Ag1

Ag2

Ag3

Clima na América do Norte

Os principais modelos de previsões climáticas continuam se diferen- ciando para as regiões à serem regadas nos próximos 5 dias. As previsões do GFS (modelo Americano), trazem chuvas dispersas e benéficas para o centro-sul de Iowa e norte de Missouri nesta semana, enquanto que os mapas do ECMWF (modelo Europeu) colocam estas mesmas chuvas derivando para regiões ao sul de Minnesota e noroeste de Iowa. A AgRe- source é mais confidente nas leituras do modelo Europeu. Para o final de julho e início de agosto, ambos os modelos voltam a entrar em acor- do, oferecendo o padrão com chuvas mais escassas para toda a região sojicultora e milhocultora dos Estados Unidos. As temperaturas devem amenizar no começo da próxima semana, e o calor excessivo parece não ser um problema para o começo de agosto. 

Clima AGR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário