Soja: Mercado tem leves altas em Chicago nesta 4ª, mas trabalha com cautela frente ao clima dos EUA

Publicado em 26/07/2017 08:09

O mercado da soja, na sessão desta quarta-feira (26), trabalha em campo positivo na Bolsa de Chicago, tentando recuperar partes das baixas observadas no fechamento anterior. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 3,75 e 4,25 pontos, com o novembro/17 valendo US$ 9,96 por bushel. 

Como explicam analistas internacionais, os traders se mostram mais cautelosos neste momento em que os mapas climáticos divergem e algumas chuvas poderiam, de fato, beneficiar áreas do Corn Belt. 

"As áreas secas do Oeste do cinturão verão um evento de chuvas nos próximos dias que deverá ser monitorado. E depois desse evento, porém, a seca será observada em grandes bolsões do Meio-Oeste", explica o executivo da Futures International, Terry Reilly. 

Dessa forma, a volatilidade deverá se intensificar ainda mais nos próximos dias, ainda de acordo com analistas nacionais e internacionais, principalmente com a chegada de agosto, mês-chave para a consolidação das lavouras norte-americanas de soja. De acordo com o último reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), até o último domingo (23), 57% das plantações estavam em boas ou excelentes condições. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja realiza lucros e fecha em queda na CBOT com previsões climáticas para os EUA divergindo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário