Soja, por AgResource Brasil: Chuvas intensas previstas para os EUA

Publicado em 02/08/2017 07:45

AgResource-logo

O aumento dos números de Condições de Safra da soja norte-americana no relatório do USDA desta segunda-feira (31) disparou um enorme volume de vendas/liquidação dos fundos especulativos na CBOT, desde a abertura do mercado noturno ontem. As cotações já abriram em queda acentuada e se estenderam ainda mais com a atualização dos mapas climáticos da madrugada que trouxeram a expansão das chuvas para o Cinturão Agrícola na segunda semana de agosto. Soja, milho e trigo fecharam a sessão de hoje marcando grandes perdas com a soja caindo abaixo da média móvel de 200 dias (de $9,85) e milho forçando contra a linha de tendência de $9,76. O cenário de queda era possível assim como alertado em nosso relatório de sexta-feira, entretanto não é o momento para afirmarmos que este mercado entrou em colapso. Apesar de possíveis novas baixas, os preços da soja não pos- suem força para se manter abaixo dos $9,50. O relatório do USDA do dia 10 de agosto poderá trazer redução dos números de produtividade para soja, devolvendo parte das perdas.

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Norte

Os mapas climáticos atualizados na hoje trouxeram uma expansão das chuvas sobre o Centro-Sul dos Estados Unidos, com o sul e partes do norte do Cinturão Agrícola sendo favorecidos. Os totais mais significantes são projetados a partir do dia 6 de agosto, quando correntes de ar irão fluir diretamente sobre o norte das planícies até o leste do Cinturão Agrícola, sustentando temperaturas mais amenas e oferecendo precipitações significantes. Um padrão de chuvas mais regulares é oferecido para o sul das Planícies, com totais pesados sobre Texas, Oklahoma e partes de Louisiana e Arkansas. Em Iowa e Illinois as mudanças ainda são poucas, no entanto o calor excessivo e a forte estiagem parece não ser um problema para meados de agosto, nestas regiões. Estudos mostram que ondas de calor poderão retornar no final de agosto, entretanto ainda incerto.

Clima AGR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário