Soja, por AgResource Brasil: A variação dos mapas & China

Publicado em 03/08/2017 08:22

AgResource-logo

As constantes variações dos mapas de previsões meteorológicos estão se tornando cada vez mais frustrantes à medida em que o mercado adiciona ou subtrai prêmio climático de acordo com cada mudança. Os mapas não entram em acordo, e chuvas são adicionadas e retiradas em cada nova rodada de atualizações. A AgResource acredita que a produtividade de soja nos Estados Unidos não ficará acima da tendência de 52,7 sacas/ha, contra 53,8 sacas/ha que o USDA estimou em seu último relatório. As chuvas vêm sendo previstas para o Cinturão Agrícola, entretanto ainda não são suficientes e não possuem confiança suficiente para marcar produtividades recordes. Uma vez que publicado o relatório do USDA de agosto, o mercado deve se concentrar com mais cautela no lado da demanda, e os prêmios climáticos devem voltar a serem operados com mais moderação. O ritmo de esmagamento de soja na China bateu esta última semana no menor nível dos últimos 30 dias, com 1,7 MTs de soja esmagada. No entanto, o acumulado de esmaga- mento já se encontra 8% acima do ano passado.

Ag1

Ag2

Ag3

Clima na América do Norte

As previsões estendidas para a América do Norte trazem uma massa de ar quente de baixa pressão se alocando sobre o sudeste do Canada e sobre os Grandes Lagos. O evento irá ajudar a sustentar as temperaturas abaixo da média, entretanto também desvia a chegada de precipitações pesadas sobre o Cinturão Agrícola. As chuvas mais intensas são indicadas para o sul das Planícies, Delta do Mississippi e Sudoeste do país. O período de 8-12 de agosto oferece chuvas de 25-40 mm sobre o Texas, Louisiana, Missouri e Tennessee. Chuvas leves e sucintas são oferecidas para as Planícies Centrais e todo o Cinturão no mesmo período, além do mais, índices pluviométricos pesados são improváveis até 20 de agosto. Note no mapa abaixo que os índices de saúde vegetal em Iowa caíram nestes últimos sete dias, com a presente falta das chuvas.

Saúde Vegetal

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário