Com expectativa de aumento na demanda do setor de biodiesel, soja segue em alta na CBOT nesta 5ª feira

Publicado em 24/08/2017 13:13

LOGO nalogo

Durante a sessão desta quinta-feira (24), os futuros a soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) mantêm o tom positivo. Às 12h43 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam ganhos entre 5,00 e 6,75 pontos. O novembro/17 era cotado a US$ 9,44 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,53 por bushel.

"As cotações futuras sobem nesta quinta-feira diante das expectativas de maior demanda do setor de biodiesel", destacou a Reuters internacional. Ainda nesta quarta-feira, o Governo americano taxou as vendas de biocombustíveis por parte da Argentina e da Indonésia.

"A taxação pelos EUA de importações de biodiesel da Argentina e da Indonésia também ajuda na formação do preço, pois tende a aumentar a demanda pelo produção doméstica", informou a Granoeste Corretora de Cereais.

Já a Ag Resource Brasil destacou que "a notícia é tida como benéfica para os preços da soja norte-americana, que terá o consumo doméstico impulsionado pelas "restrições" de importação do produto".

Além disso, as atenções dos participantes do mercado permanecem voltadas aos primeiros números do Crop Tour, renomada expedição que acontece anualmente no Meio-Oeste dos EUA. Ainda nesta quarta-feira, foram reportados números dos estados de Illinois e Iowa, e a contagem das vagens permanece abaixo da média do ano anterior e dos últimos três anos.

Por outro lado, a corretora ainda reforça que o cancelamento por parte da China, reportado nesta quarta-feira, é um fator negativo aos preços. "Pesa também as margens negativas da indústria chinesa e as operações de washout (cancelamentos) de 640 mil tons de compras realizadas nos EUA", reforça.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou a venda de 132 mil toneladas de soja para a China. O volume deverá ser entregue na temporada 2017/18. Nesta quinta-feira, foi reportada a venda de 295,2 mil toneladas para destinos desconhecidos.

Confira informações sobre o andamento da safra norte-americana:

>> Com produtividade menor e preços baixos, comercialização da soja e do milho está mais lenta em Illinois

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário