Soja, por AgResource Brasil: Recuperação das commodities

Publicado em 06/09/2017 08:06

AgResource-logo

Recuperação das commodities

O mercado de soja nesta terça-feira (5) operou com forte alta suportada por compras especulativas de fundos que cobrem suas posições vendidas. A demanda extremamente forte por petróleo assim como as incertezas do Furacão Irma que se aproxima da costa sudeste dos Estados Unidos colocou uma alta de quase $1,50/barril de petróleo, que desengatilhou as vendas na carteira de investimento em commodities. Já depois do fechamento do mercado, o USDA publicou os números de Condições de Safra atualizados para esta semana. Com uma redução de 1% da área classificada como BOAS/EXCELENTE Condições de Desenvolvimento no MILHO (total de 61%) e deixando as estimativas estáveis para a SOJA, num total de 61%. No Brasil as exportações de grãos seguem aceleradas. Os compromissos de exportação de soja brasileira (soja vendida no papel) já chegam a 60MT, já somando 20% acima do ano passado. A AgResource acredita que durante setem- bro o Brasil deverá embarcar mais 3,17 MTs, baseado na fila de navios nos portos do país e as embarcações programadas para chegarem. 

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Norte

O Furacão Irma atingiu a categoria 5 da escala de intensidade de ventos. Sendo a categoria mais alta para descrever a velocidade e poder de destruição de um fenômeno climático como este. Nesta categoria os ventos ultrapassam a velocidade de 252km/h e danos catastróficos são observados por onde passar. Ainda o Furacão Irma não deve atingir regiões continentais dos Estados Unidos, porém ficaremos atentos à qualquer variação. As tempestades decorrentes do novo evento climático se concentram na região costeira ao leste do país. As chuvas são confinadas e a região sojicultora e milhocultora dos EUA não deve observar precipitações significantes, nem generalizadas, nos próximos 10 dias. O Delta do Mississippi necessita de um período de estiagem para retomar o ritmo de colheita, entretanto a maioria do Cin- turão Agrícola necessitaria de uma nova rodada de chuvas para um bom fechamento da safra. Note no mapa ao lado a região sojicultora dos EUA.

Clima Agr

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário