Soja: Mercado em leve queda, na espera do relatório do USDA, por Miguel Biegai da OTCex Group

Publicado em 12/09/2017 08:16

mini LOGO OTCex

Bom dia. Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago operam em ligeira queda nesta terça-feira (12/09). O contrato de novembro está com trabalhando com 2,5 centavos de baixa a US$ 957,50 centavos por bushel. Movimentação bem calma, com um pouco menos de 10 mil contratos negociados no vencimento novembro/17 que é o driver do mercado nesse momento, e o continuará sendo até pelo menos meados de outubro.

O mercado está em ritmo clássico de espera de relatório mensal de Oferta & Demanda do USDA, e que será divulgado logo mais, às 13:00 horas de Brasília. A expectativa é grande acerca desse reporte. O relatório de setembro traz importantes sinalizações a respeito do tamanho de safra, exportações, e sobretudo sobre os estoques finais da safra norte-americana. E como sabemos, os preços na Bolsa de Chicago são formados, em primeiro lugar, em cima da situação interna de oferta & demanda naquele país. Mas como os preços da Bolsa de Chicago acabam influenciando os outros preços ao redor do mundo, então é primordial ficar antenado na divulgação desse relatório e seus impactos sobre as cotações locais aqui no Brasil. 

Na média das estimativas de diversas consultorias pesquisadas, a produção deve ficar em 117,6 milhões de toneladas, menos do que os 119,2 do relatório de agosto, e os estoques em 9,91 milhões de toneladas, também menos do que os 10,07 do mês passado. Aguardemos. No mês passado, todo mundo esperava redução e veio aumento forte. No relatório de condições das lavouras, ontem, queda de 1% nas condições boas a excelentes, de 61% para 60%, e aumento nas péssimas, de 11 para 12%.

Graficamente, estamos dentro de uma tendência lateral. O mercado respeitou os US$ 977 como resistência por 3 dias seguidos, e mostrou que é por ali que os traders poderão ter novo embate contra os baixistas caso o relatório venha a ser positivo para os preços hoje.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OTCex Group Genebra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário