Soja, por AgResource Brasil: Posicionamento pré USDA

Publicado em 12/09/2017 09:08

AgResource-logo

Posicionamento pré USDA

Os operadores do mercado neste começo de semana se mantém afastados frente o relatório do USDA desta terça-feira. O mercado abriu em alta e permaneceu susportado por um volume consid-erável de vendas de soja norte-americana para entrega durante a safra 2017/18. O total de 352 mil toneladas de soja foi agendado durante o fim de semana para entrega em "destinos desconhecidos". Entretanto, o posicionamento especulativo, retirando-se do mercado antes da publicação dos novos números do USDA, colocou uma leve pressão na soja, neste fim de sessão. Após o fechamento do mercado, o USDA publicou as estimativas semanas de Condições de Safra para os Estados Unidos. Na soja, os números foram reduzidos em 1% para um total de 60% da área cultivada classificada em BOAS/EXCELENTES condições de desenvolvimento, frente a falta de chuvas durante o mês de agosto e o começo de setembro sem novas precipitações. A AgResource espera por um relatório sem grandes variações de estimativas hoje. 

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Norte

Chuvas intensas de até 300 mm já foram observadas em áreas afetadas pelo Furacão Irma, no estado da Flórida. Enchentes e destruições por rajadas fortes de ventos foram observadas, entretanto o evento climático perdeu forças nesta manhã de segunda, evitanto o alastramento dos danos materiais. As chuvas para os próximos 5 dias continuam concentradas no sudeste. O Cinturão Agrícola não observa precipitações generalizadas nem de intensidade alta para qualquer área. Caso o cenário climático se resuma de tal maneira para esta semana, poderemos ver mais reduções de Condições de Safra na próxima semana. A soja norte-americana já tem 22% de sua área total cultivada em estágios de maturação (perda de folhas). Uma última rodada extra de chuvas era necessária no fim do ciclo da oleaginosa, entretanto, agora já parece tarde demais, mesmo com mapas ainda secos.

Clima Agr

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário