Soja, por AgResource Brasil: Chicago se recupera após o USDA

Publicado em 14/09/2017 10:04

AgResource-logo

Chicago se recupera após o USDA

Assim como alertado nesta terça-feira (12) em nosso Aplicativo, o mercado possuía uma grande força de recuperação após o relatório do USDA. Os números publicados não colocaram confiança no mercado, e mesmo na tentativa de adicionar mais posições vendidas nos fundos, a liquidez se mostrou limitada. Já há alguns produtores no centro de Illinois que começam a colheita, entretanto ainda estamos há 2-3 semanas de um começo mais intenso do movimento de colhedeiras, no Cinturão Agrícola. Os relatos dos campos, com números de produtividades e especulações sobre como a sa- fra se desenvolveu com números concretos de colheita, colocará a direção nos preços aqui na CBOT, até o próximo relatório do USDA do dia 10 de outubro. A AgResource continua descordando dos números do USDA que agora estimam produtividades de soja norte-americana em 55,9 sacas/hectare. A nossa estimativa continua fixada em 52,7 sacas/hectare, e não ve- mos motivos para a mudança até que as colhedeiras nos digam o contrário! As margens de esmagamento da soja na China continuam lutando contra as baixas, entretanto com um volume de importações ainda recordes.

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Norte

Nos mapas de previsões para outubro do modelo Europeu (ECMWF), um padrão de chuvas mais constantes é previsto para o sul do Brasil, se alongando por partes do Mato Grosso do Sul até o norte da Argentina. O começo do plantio da soja que já começa a ser liberado nos próxi- mos dias em algumas regiões do Brasil, parece não apresentar grandes perspectivas de chuvas nestes primeiros passos da safra sul-americana, principalmente até o fim de setembro. Já para outubro, o padrão se nor maliza para quase todo a região sojicultora e milhocultora do país, com precipitações mais regulares. No mais, nenhuma grande ameaça pode ser observada para a safra de verão da América do Sul. Apesar de enchentes sendo observadas em algumas regiões da Argentina, um clima dentro das normalidades deve tomar conta deste pontapé da safra. 

Clima Agr

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário