Soja, por AgResource Brasil: Progresso da colheita nos EUA

Publicado em 20/09/2017 09:21

AgResource-logo

O mercado da soja aqui na CBOT, nesta terça-feira (19), operou em baixa em toda a sessão, com vendas técnicas adicionadas por algoritmos de negociações de futuros. No entanto, após colocar 7 cents de baixa, acabou fechando apenas em 1 cent abaixo da abertura, com a média móvel de 100 dias oferecendo suporte nas análises grafistas do mercado da oleaginosa. O plantio no Brasil segue em passos lentos, assim como a colheita aqui nos Estados Unidos. Os produtores brasileiros irão esperar até que chuvas significativa produzam um cenário propício ao desenvolvimento dos implementos semeadores. O mercado continua na espera de mais relatos de colheita do Cinturão Agrícola. Até o momento, os poucos números de produtividade jogados ao mercado não foram capazes de concretizar nenhuma tendência de rendimento. Apesar das produtividades iniciais estarem 5-10% menores que o ano passado, a área colhida ainda é baixa. O USDA publicou ontem que 4% da área de soja EUA já foi colhida, contra 5% da média de 5 anos, e similar a 2016.

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Norte

Um padrão de chuvas significantes continua sendo observado para o leste do Cinturão Agrícola norte-americano, assim como alertado pela AgResource na última semana. Os estados de Minnesota, oeste das Da- kotas e Nebraska ainda observaram chuvas de até 40mm, até sexta-feira. O mesmo padrão se estende até o fim de setembro, com precipitações regulares nos próximos 10 dias. No leste do Cinturão, chuvas continuam escassas, mantendo o padrão árido estabelecido desde a primeira semana de agosto. A colheita no oeste de Iowa, Illinois, Indiana e Ohio deve ganhar ritmo nos próximos dias, sem chuvas e com temperaturas acima da média. As chuvas no oeste do Cinturão deverão favore- cer alguns produtores que possuem a soja em estágios finais de reprodução, pré-maturação. Ainda é cedo para definir impactos da falta de chuvas no leste do Cinturão. As colhedeiras nos dirão o resultado.

Clima Agr

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário