Soja, por AgResource Brasil: Especulação bate em retirada

Publicado em 27/09/2017 10:02

AgResource-logo

Especulação bate em retirada

Uma sessão de baixo volume tem se caracterizado aqui em Chicago. Fundos tem retirado suas posições do mercado, uma vez que os gestores de investimentos especulativos só recebem por seus lucros quando fecham todas as posições abertas. Faltando apenas 1 quarto de 2017, os gestores preferem não tomar risco frente ao relatório de estoques do USDA, desta sexta-feira, 29. A AgResource não acredita que as altas do mercado no curto prazo deverão se sustentar por muito tempo. O avanço da colheita norte-americana aumenta a disponibilidade do grão e pressiona os preços sazonalmente. A tendência dos próximos dias para a soja é de baixa, frente ao recesso chinês (devido ao feriado) e a colheita dos Estados Unidos. Pelo segundo dia consecutivo, não são anunciadas vendas de soja norte-americana no mercado. Os compra- dores chineses devem voltar com peso nas operações apenas no começo da próxima semana, visto que agora celebram a chegada do Outono. As exportações brasileiras de soja continuam recordes. Com as vendas de compromissos (soja no papel) já em 22% superior ao ano passado.

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Norte

Nos Estados Unidos, as estiagens abrem espaço para o avanço da col- heita nos próximos dias. Com as máquinas colhedoras ganhando ritmo no atual cenário de chuvas escassas e temperaturas mais quentes do que a média para a grande maioria do Cinturão Agrícola, os pequenos "atrasos" de colheita neste começo de temporada deve se dissipado ao longo dos próximos dias. As chuvas intensas se concentram sobre o sul das Planícies. No entanto, todas as regiões sojicultoras e milhocultoras dos Estados Unidos deverão observar dias consecutivos de céu aberto, principalmente para regiões ao Delta do pais e todo o centro do Cinturão. Os riscos de geada já não trazem nenhuma preocupação dos produtores norte-americanos. Já é tarde demais para qualquer esfriamento repentino trazer danos na cultura da soja ou do milho.

Clima Agr

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário