Soja, por AgResource Brasil: Mercado em Chicago na espera da colheita

Publicado em 28/09/2017 07:31

AgResource-logo

O mercado aqui em Chicago opera sem grande movimento especulativo, com os chineses em feriado e a expansão da colheita de soja e milho no Cinturão Agrícola. Os relatos de produtividade continuam variados, com talhões com rendimentos de soja acima dos 70 scs/ha e outros abaixo dos 40 scs/ha. A divergência entre regiões no mesmo estado é facilmente observada, dificultando a formação de qualquer tendência de produtividade final para os Estados Unidos. A maioria dos especuladores e operadores do mercado de soja e milho esperam para que a colheita no país atinja uma área de 60%, ou mais, para que voltem a operar com mais intensidade e maior volume. Visto que agora, o risco de tomada de posições é extremamente alto, ainda cheio de incertezas. Na China, as margens de lucro no esmagamento da soja continuam sof- rendo pressão pela dificuldade de impulsionar o consumidor de farelo e óleo de soja, no mercado asiático. Apesar disto, a indústria esmagadora chinesa continua importando níveis recordes de soja, podendo chegar em 8-9 MT importadas durante setembro, sendo um recorde para o mês.

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Sul

As precipitações para o Brasil e Argentina são eminentes, com a chegada de chuvas intensas sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e a região sul de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Uma boa quantidade de precipitações, variando acima dos 25mm acumulados são esperados para os próximos 4-5 dias nestas regiões. Além do mais, o evento pluviométrico poderá se estender até o dia 7 de outubro, especialmente para a região Sul do Brasil. O avanço do plantio da soja brasileira deve ganhar ritmo nos próximos dias, com a chegada de umidade para aqueles que programam a janela de plantio para proporcionar chuvas adequadas também para a safrinha, do próximo ano. Apesar de um setembro seco, as próximas semanas se caracterizam com uma mudança de padrão para dentro das normalidades.

Clima Ag

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário