Soja, por AgResource Brasil: Ritmo lento da colheita nos EUA

Publicado em 03/10/2017 09:00

AgResource-logo

Ritmo lento da colheita nos EUA

O mercado de commodities agrícolas, em geral, fechou a sessão desta segunda-feira mergulhado no vermelho, com o petróleo aumentando a queda (já contabilizada em US$1,30/barril). O contrato futuro de soja-novembro continua operando abaixo da média móvel de 50 dias, e como o esperado os “altistas” e “baixistas” do mercado não possuem notícias para sustentar qualquer tendência dos preços, nos últimos dias. O Departamento da Agricultura dos Estados Unidos anunciou hoje de manhã a venda de dois cargueiros de soja norte-americana em direção à China, para entrega durante o ano comercial 2017/18. Os asiáticos continuam em feriado, com as principais bolsas em operações reduzidas. Entretanto as compras continuam sendo adicionadas com o volume de esmagamento na China em níveis fortes e quase recordes. O avanço das colheitadeiras nos campos de soja nos Estados Unidos traz uma leve desaceleração, com apenas 22% da área já colhida, contra 24% no ano passado e 26% da média de 5 anos.
 

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Sul

Na atualização dos mapas climáticos para os próximos 5 dias no Brasil, as chuvas expressivas ainda serão observadas para quase todo os esta- dos de Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina sul de Minas Gerais, sul do Paraná e centro-norte do Rio Grande do Sul. As chuvas que já vieram em índices pluviométricos intensos nos últimos dias para algumas regiões chaves do Centro Oeste e Sudeste, devem permanecer regando as regiões citadas em mais 20-40mm. Os principais modelos climáticos estão em comum acordo sobre tais previsões, que deverão adicionar uma boa quantidade de água nos níveis de umidade do solo. Para o fim de semana e o começo da próxima, as chuvas se concentram sobre o Sul do Brasil, com um período de estiagem para quase todo o Centro Oeste. Ainda não há nenhuma ameaça climática para o começo de safra no Brasil.

Clima Ag

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário