Importações de soja pela China em setembro sobem 13%, acima das expectativas

Publicado em 13/10/2017 11:42

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China, maior comprador de soja do mundo, importou 8,1 milhões de toneladas da oleaginosa em setembro, um aumento de 12,7 por cento em relação ao ano anterior, depois que os processadores viram as margens melhorarem ao longo do verão e anteciparam uma demanda saudável por farelo de soja em fazendas de suínos.

Os desembarques de setembro, divulgadas pela Administração Geral Alfandegária da China, superaram as expectativas do mercado, de cerca de 7 milhões de toneladas, impulsionados por carregamentos de grãos mais rápidos que o esperado na América do Sul, disseram analistas.

"Isto é muito mais do que o mercado esperava", disse a analista da JC Intelligence, Monica Tu.

"Eu acredito que seja por causa do embarque nos navios, que foi rápido, e também durante esse período os lucros foram muito bons, então o volume de compras por processadores foi bem grande", disse ela.

Os dados de setembro levaram as importações do ano safra de 2016/17, de outubro a setembro, para 93,5 milhões de toneladas, bem acima dos 83,2 milhões de toneladas do ano anterior, em um novo recorde, de acordo com cálculos da Reuters.

O Centro Nacional de Grãos e Oleaginosas da China estimou nesta semana que as importações de 2017/18 devem atingir 95 milhões de toneladas.

(Por Dominique Patton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário